terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os 10 mandamentos para se tornar um investidor de sucesso E PODER INVESTIR NA OBRA DE DEUS!



1º) Tenha dinheiro sobrando

Se você está devendo no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito, não deve manter dinheiro em aplicações financeiras. Esse fenômeno é conhecido como 'contabilidade mental', resultado de uma distorção de percepção em relação ao dinheiro. Quem quer ser um investidor de sucesso precisa primeiro se livrar das dívidas para depois pensar em investir.
2º) Invista em educação financeira

O investidor de sucesso deve investir primeiro em sua própria educação financeira para que tome decisões corretas, adequadas aos seus recursos e às suas expectativas.
3º) Tenha uma estratégia
Você não deve apenas 'seguir o rebanho'. É necessário escolher quais motivos técnicos são realmente bons para você iniciar qualquer investimento em ações ou títulos.
4º) Saiba quem ouvir
O investidor de sucesso deve alimentar uma boa dose de ceticismo com relação às recomendações financeiras. Se você precisa de uma opinião externa, procure pessoas capacitadas e autorizadas para receber opiniões confiáveis.
5º) Tenha disciplina
Investidores de sucesso geralmente estabelecem um valor fixo ou um percentual de sua renda mensal para investir todo mês.
6º) Seja realista
Se um investimento tem um potencial de retorno alto, o risco de perda é igualmente alto. É importante saber quais são as taxas médias pagas por ativos de renda fixa e os retornos médios dos ativos de renda variável, fazendo análises e projeções baseadas nesses números.
7º) Saiba diversificar
Estabeleça um percentual do capital a ser alocado em renda fixa e outro em renda variável. Da parte de renda fixa, você pode selecionar um determinado número de empresas e setores que garantam um bom equilíbrio na carteira e também diversificar entre títulos públicos e títulos privados de instituições diversas.
 8º SAIBA O QUE VOCÊ TEM 
De tempos em tempos é importante fazer um balanço dos investimentos, analisar cada ativo individualmente e ver o que vale a pena manter e o que descartar. Também é importante fazer periodicamente o balanceamento de carteira, ou seja, os ajustes necessários para que a carteira de investimentos permaneça enquadrada nos percentuais de diversificação previamente determinados.
9º) Tenha objetivos
Você tem que ter objetivos concretos ao investir. E eles podem ser muitos: ter uma reserva financeira que cubra tantos meses de despesas caso algo ruim aconteça; ter recursos para investir em educação, viagens e bens materiais; gerar recursos para iniciar um negócio próprio; garantir uma aposentadoria confortável e até mesmo antecipá-la.
10º) Seja o “senhor” do dinheiro
Ser um investidor de sucesso implica em ter uma vida equilibrada. Por isso, nunca se deixe escravizar pelo dinheiro. É importante viver com qualidade e desfrutar as coisas boas que a vida oferece. Caso contrário, você pode virar uma pessoa sovina e mesquinha. (FONTE INTENET)

CARO LEITOR, DEPOIS DE TER FEITO TUDO ISSO ESTARÁ APTO PAR SER PRÓSPERO E SÓ ASSIM VOCÊ PODERÁ INVESTIR NO REINO DO CÉU, AGORA DOE E SEJA GENEROSO! POIS DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA. (1coríntios 16:1-2)."Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." (Salmos 35: 26 a 28)
Se ao menos vocês Me deixassem ajudar, se ao menos vocês Me obedecessem, poderiam viver, ricos e felizes, na terra. Mas, se continuarem rebeldes, sem querer ouvir o que Eu digo, serão mortos pelos seus inimigos. Fui Eu, o Senhor, quem disse isso!(Isaías 1.19-20). Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário